quinta-feira, 30 de julho de 2009

Querer é Poder?


Ao longo da vida venho construindo a minha história, e chegando a algumas conclusões interessantes.
Desde pequenos desenvolvemos o querer, a vontade, o desejo. Enquanto bebês demonstramos o gosto por determinados sons, alimentos, e até por determinadas pessoas.
Esse sentimento se desenvolve a medida que crescemos, e a forma como lidamos com a impossibilidade de realizar nossos desejos, determina o limiar que teremos para superar as frustrações futuras.
O ser humano está sempre em busca de algo: um amor perfeito, reconhecimento profissional, bens materias, e no geral, quanto mais alcança, mais deseja.
O lado positivo da ambição, representa o impulso para o desenvolvimento de uma vida melhor, a superação dos obstáculos.
Porém, fica claro que nem sempre querer é poder. Em determinadas situações o desfecho, não depende exclusivamente da vontade, mas da oportunidade, e da colaboração de terceiros.
Quando estou diante de situações que exigem a tomada de decisões, muitas vezes hesito, fico em dúvida. Comparo uma decisão importante, a uma estrada que leva a uma bifurcação, tenho que escolher qual caminho seguir, e essa escolha pode representar a diferença entre o sucesso e o fracasso.
Ai entra o bom senso, já ficou claro para mim que é necessário parar, pensar, ponderar, pesar os prós e os contras, antes de seguir em frente.
A maioria das vezes que agi por impulso não consegui ter êxito, e algumas dessas vezes tive que rever minhas decisões, repensar, refazer.
Sou favorável a dar um passo de cada vez, pequenas conquistas, representam grandes vitórias!

2 comentários:

Andarilho disse...

Querer e poder são duas coisas muuuito distintas. Às vezes elas vem junto, mas na maioria das vezes, não.

Chris Carvalho disse...

" Eu quero, eu posso, eu consigo", vamos pensar que pode ser assim!
Mas sei que nem sempre é!