quarta-feira, 8 de julho de 2009

Colcha de Retalhos

Um dos meus grandes prazeres é ouvir música, acredito no ditado que diz "quem canta os males espanta. "
Gosto de músicas com conteúdo, que transmitam alguma mensagem, ouço muito mais as nacionais, sou meio ufanista nesse aspecto.
No trajeto do trabalho, no rádio do carro, no plantão ouvindo meu Ipod, ao dormir, ao acordar, enfim sempre que tenho oportunidade.
Minha vida tem uma trilha sonora, sabe aquela sensação que desperta ao ouvirmos determinada canção? Comigo acontece sempre!
Nos anos 80, eu estava na adolescência, e curtia Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Lulu Santos, Blitz, Titãs dentre tantos outros!
Atualmente gosto de Vander Lee, Vanessa da Mata, Nando Reis ( amo ), Cássia Eller, Zélia Duncan, Ivete Sangalo ( a única artista bahiana que compro todos os cds, tem talento e carisma ), Ana Carolina, Cidade Negra, além dos mesmos que curtia no passado.
Algumas frases fazem parte da minha filosofia de vida, da minha crença, e resolvi junta-las nesse post, como uma colcha de retalhos:

" Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia "... ( Lulu Santos )


" Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém...

Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança "... ( Flávio Venturini )


" É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar
Na verdade não há" ... ( Legião Urbana )


"Toda pedra do caminho
Você pode retirar
Numa flor que tem espinhos
Você pode se arranhar
Se o bem e o mal existem
Você pode escolher
É preciso saber viver"... ( Titãs)


" Como pode ser gostar de alguém
E esse tal alguém não ser seu" ... ( Vanessa da Mata )


" Eu quero a sorte de um amor tranqüilo
Com sabor de fruta mordida
Nós na batida, no embalo da rede
Matando a sede na saliva" ... ( Cazuza )


" Mudaram as estações nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Está tudo assim tão diferente
Lembra quando a gente chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre
Sem saber que o pra sempre
Sempre acaba" ... ( Legião Urbana )


" Que a vida é mesmo
Coisa muito frágil
Uma bobagem
Uma irrelevância
Diante da eternidade
Do amor de quem se ama" ... ( Nando Reis )


E assim vou costurando a minha colcha, e vivendo a vida conforme o ritmo!
Alguns dias são música lenta, outros rock and roll, mas na minha estrada não deixa de existir movimento!

Nenhum comentário: