segunda-feira, 13 de julho de 2009

Encontrar Alguém

Será que existem almas gêmaes, "a tampa da panela" , a cara metade?
Ao longo da vida construimos nossa história afetiva, e sempre idealizamos um par perfeito.
Como o próprio nome denota, idealizar é criar um ser existente na nossa idéia, na nossa mente, mas nem sempre nos deparamos com esse ser na vida real!
Quem não gostaria de ter um marido exemplar? Que fosse carinhoso, fiel, apaixonado, bom de cama, bom pai, bom ouvinte, que dividisse as tarefas domésticas.
Vejo que algumas mulheres conseguem encontrar parceiros que cheguem perto desse ideal e as considero felizardas. Está cada dia mais raro o tal príncipe aparecer.
E porque é tão difícil? Eu acho que hoje os relacionamentos são muito superficias, não existe entrega total. Além disso, as pessoas estão menos tolerantes, estão mais individualistas.
Algumas vezes diante do conflito, já decidem por cada um seguir seu caminho. Falta diálogo, cumplicidade, capacidade de ceder.
A vida moderna impõe um ritmo acelerado para o cotidiano, e discutir a relação se torna segundo, terceiro ou até um plano inexistente. E quando nos damos conta o distanciamento está intransponível, cada um vivendo a vida a sua maneira, sem pensar como um casal.
Relacionar - se requer esforço mútuo, colaboração e diálogo, muito diálogo.
Não é suficiente apenas encontrar alguém, mas sim ter a capacidade de vivenciar as mudanças que o tempo traz, olhando sempre na mesma direção do outro.
O tripé para o relacionamento ser duradouro na minha opinião é: Respeito, Tesão e Admiração!
Acredito no Amor!

Um comentário:

Andarilho disse...

Eu até acredito no amor, mas dos outros.