domingo, 16 de agosto de 2009

Porque ou Para que Estou Aqui ?

Nasci em uma família católica, e fui criada seguindo os preceitos da religião. Estudei em colégio de padres, frequentava a missa aos domingos com a minha mãe, fui batizada, fiz primeira comunhão, crisma, e casei na igreja.
Na infância sempre rezava antes de dormir: O Pai Nosso, o Santo Anjo, e a Ave Maria.
Atualmente não pratico mais o catolicismo, tenho uma visão bastante crítica sobre as religiões, e sei que o tema é bastante polêmico e abre um amplo leque para discussões.
Acredito em Deus, ao qual considero uma energia superior.
Desde muito nova sempre me questionei o porque das diferenças sociais, o porque algumas pessoas passam por tanto sofrimento, porque existem aqueles que vivem 100 anos, e outros que morrem na infância, ou até mesmo antes de nascer.
Porque nem todos tem as mesmas oportunidades? Porque acontecem as tragédias, e algumas pessoas escapam ? Deixam por exemplo de embarcar no avião por um imprevisto, e o avião cai matando todos a bordo?
E as pessoas que se acidentam e ficam paraplégicas, tetraplégicas, perdem um membro, ou um órgão e precisam ter muita resignação e determinação para conseguirem superar essas perdas ? E outras que tem tudo, e caem no mundo da depressão, ou da dependência química ?
O que impulsiona a mola propulsora da superação?
Um outro questionamento frequente é sobre o porque ou para que estou aqui no mundo, qual a minha missão?
A vida é feita de ciclos: nascemos, crescemos, nos reproduzimos, envelhecemos, e morremos ( nem sempre nessa sequência ).
Não costumo "reclamar" com Deus, por aquilo que não tenho, pois me considero abençoada com saúde, por minha família ( meio "Buscapé", mas minha família rs ), por ter um filho perfeito, por ter um lar, comida na mesa, entre tantas outras coisas boas.
Ao contrário, agradeço por tantas graças, peço proteção, saúde, e sobretudo luz, e lucidez para que eu descubra o objetivo de estar encarnada, e para que eu saiba lidar com as adversidades sem sair do prumo!
Com o amadurecimento ( processo constante ), tomo consciência de que os problemas, as dificuldades sempre estarão presentes, e que eles servem para fortalecer esse processo.

Um comentário:

Andarilho disse...

O universo é um lugar aleatório em que acontece muita coisa boa, mas acontece mais coisa ruim ainda.

O negócio é ter sorte