sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Questionamentos

Apesar de me considerar uma otimista de carteirinha, algumas vezes tenho vacilado na minha crença de que tudo vai ficar bem.
Hoje é mais uma sexta-feira que passo refletindo sobre erros e acertos.
Não consigo ter certeza se estou no caminho certo, se realmente vale a pena acreditar.
Volta e meia me pergunto se sou uma boa mãe, uma boa filha, uma boa amiga.
Essa noite fui tomada por um sentimento de tristeza, estou cansada fisica e mentalmente.
A vida tem me ensinado a não criar expectativas, a não fantasiar. Manter os pés bem fincados no chão tem me parecido o melhor caminho.
Quando não criamos expectativas, fica mais fácil lidar com as frustrações.
Em 2009 aprendi que a vida é realidade todos os dias, que a minha felicidade não pode depender de outrem, e que devo chorar apenas um dia por aquilo que não deu certo.
Está sendo um ano de grande amadurecimento.
Algumas pessoas me decepcionaram ao longo do caminho e sei que também decepcionei outras. Mesmo quando erro estou tentando acertar.
Amadurecer é saber lidar com situações adversas, tenho trabalhado muito nesse sentido.
Só não quero perder a minha fé!
O amanhã é uma chance que eu terei de fazer um hoje diferente, ou será ao contrário: o hoje é uma chance que eu tenho para fazer um amanhã diferente.
Prefiro a segunda opção.
A vida é feita de altos e baixos, assim como o traçado do eletrocardiograma.
Uma linha isoelétrica ( reta ) no ECG significa morte, ausência de atividade cardíaca.
Mais uma vez preciso transformar o limão em limonada!

Um comentário:

Andarilho disse...

Muito boa a comparação da vida com o eletro