terça-feira, 6 de outubro de 2009

A Máquina mais Perfeita






Sou fã assumida do corpo humano, acho que até hoje não foi criada nenhuma máquina que se compare ao funcionamento sincronizado do nosso corpo.
A começar pelo milagre da concepção. Digo milagre porque ao lembrar-mos que tudo começa com o nado rápido e determinado do espermatozóide em busca do óvulo, as barreiras transpostas até a fecundação, nos daremos conta da divindade humana.
Após a união das duas células, inicia-se um processo de divisão e multiplicação que culminará com o nascimento, na grande maioria das vezes, de seres humanos perfeitos ( ao menos fisicamente ).
O récem nascido é frágil, mas já provido de instintos e reflexos, que o fazem sobreviver, e se desenvolver. O choro é a primeira defesa.
Dia após dia ocorrem pequenas mudanças: sustentar a cabeça, virar no berço, sentar, engatinhar, os primeiros dentinhos, as primeiras demonstrações de afeto, as primeiras palavras, os primeiros passos.
Os cinco sentidaos : tato, olfato, gustação, audição, e a visão fazem do Ser Humano um ser completo, e complexo.
Cérebro, olhos, nariz, boca, ouvidos, coração, pulmões, estômago, intestinos, bexiga, fígado, pâncreas, baço, vesícula, cada orgão desempenha papel vital , e quando saudáveis trabalham em perfeitua harmonia.
O ar entra pelo nariz, passa pelos pulmões, oxigena o sangue, e o coração bombeia esse sangue para todo o organismo. O sangue com pouco teor de oxigênio retorna ao coração, para ser novamente oxigenado nos pulmões. E esse ciclo se repete incontáveis vezes ao longo da nossa existência.
Diante do exposto acima não poderia deixar de ser admiradora do Corpo Humano, e reforçar a crença de que existe um Ser Superior ( Deus ) criador.

Nenhum comentário: