sexta-feira, 26 de junho de 2009

Contando Pontos

Bem, desde que me conheço por gente ( desde os 12 anos ), eu vivo numa constante luta com a balança rs! Abri mão de alguns prazeres, como o leite Ninho ( adoro café com leite cheio de bolinhas!), manteiga, pão de sal, dentre outras delícias.
No meu cardápio não falta pão integral, leite desnatado, queijo branco e adoçante.
Claro que como boa mortal que sou, no período da TPM, ou de turbulências emocionais, não consigo resistir ao melhor remédio para esses males: o Chocolate! Amo chocolate.
Achei o máximo o site da Nestlé - Chocolovers, demais! Me considero uma chocolover!
Então, desde a adolescência intercalo períodos de dieta rigorosa, com períodos mais relax.
A gestação foi o ponto crucial , a verdadeira prova de fogo.
Ao engravidar, suspendi o uso do adoçante e resolvi "ser feliz". O resultado, a cada consulta pré -natal, o ponteiro da balança subia assustadoramente. Ao final de 8 meses ( Felipe nasceu antes da hora! ), foram 18 kg a mais.
Para voltar ao peso pré gestacional foram 2 anos.
Fui mãe aos 29 anos, e 4 meses depois entrei nos 30. E a realidade é cruel, o metabolismo muda sensivelmente. Nunca foi tão difícil emagreçer.
Antes da maternidade nunca havia tomando remédios para perder peso, mas depois terminei cedendo e usando tais drogras.
O efeito foi rápido, mas não duradouro.
Entre dietas, remédios e períodos de ardua dedicação na academia, consegui perder os 18 kg que não me pertenciam.
Voltei a engordar um pouco e atualmente estou frequentando as reuniões dos Vigilantes do Peso ( pela quarta vez em 7 anos ). Em oito semanas consegui eliminar 6kg, contando os pontos de tudo que como.
Ando com o caderninho na bolsa! Rs
Essa última semana, estou naqueles dias de apetite descontrolado para doces, a bendita TPM!
Estourei toda a pontuação, não resisti aos apelos juninos e devorei uma caixa de paçoca.
Amanhã a balança mostrará o estrago! Mas como diz minha amiga Rosana, na semana seguinte a gente se redime! O importante é não desistir.
Amanhã conto se o ponteiro da balança subiu! Até mais.

2 comentários:

Unknown disse...

vai ter coragem de confessar se a peso aumentar???

Chris Carvalho disse...

Clarooooooo!