terça-feira, 16 de março de 2010

Escolhas

Fazer escolhas é um ato de coragem, determinação e maturidade.
Ao longo da vida sempre nos vemos diante de situações
nas quais temos que tomar decisões.
Lembro que uma das decisões mais importantes que já tomei
foi a escolha da profissão.
Na adolescência sempre pensei em ser dentista,
já que cresci acompanhando minha mãe ao trabalho.
Adorava o cheiro do material odontológico!
Aos 17 anos prestei vestibular para odontologia e medicina,
e para minha alegria e aflição fui aprovada em ambos.
No início tentei conciliar os dois cursos,
mas logo percebi que seria difícil me dedicar a ambos.
Depois de muito pensar e ponderar,
escolhi a medicina como profissão e não me arrependo,
tenho convicção de que fiz a escolha certa.
Vivi outros momentos nos quais tive que optar por seguir em frente
ou mudar a trajetória!
Atualmente me encontro diante de mais uma decisão importante a ser tomada.
Preciso decidir se permaneço num trabalho longe,
mas que me assegura direitos trabalhistas,
ou se mudo para outro mais perto, porém sem garantias.
Mais uma vez tenho que pensar, refletir e chegar a minha própria conclusão.
Tarefa nem sempre fácil!
Mas prefiro ter opções...

Um comentário:

- lemonah - disse...

Tava pesquisando sobre escolhas e coisas do tipo e achei teu blog rsrs' gostei muito... To te seguindo, se fer me segue tbm :) Bjs