segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Reencontros

Certa feita li um texto que comparava a vida a uma viagem de trem, na qual compartilhamos por algum tempo a compainha de algumas pessoas, que vão descendo e subindo em estações diferentes.
É a mais pura verdade, essa viagem chamada vida nos aproxima, nos afasta e algumas vezes nos reaproxima de forma inesperada de pessoas queridas.
Nos últimos dois anos tive reencontros inesperados com pessoas queridas que não via, nem tinha contato há anos.
O primeiro dos reencontros ocorreu numa festa de formatura em 2007.
Na adoslescência eu frequentava um curso de inglês e tinha um grupo que andava sempre junto, inclusive em programação extra curso. Eramos cinco, e nos reuniamos para cantar e tocar juntos.
Construimos uma bela amizade, porém findo o curso cada um seguiu seu rumo e deixamos de "viajar no mesmo vagão". Ainda mantinha contato com dois amigos, daquela época alguns anos depois, mas o mais velho do grupo sumiu como num passe de mágica, nenhum  contato nem por telefone, nem cartas, nem nada.
Sempre me perguntava o que teria acontecido com meu amigo querido.
Eis que numa formatura  de direito no início de 2007, a caminho do toilete, dou de cara com meu amigo! Nem acreditei! Nos reconhecemos imediatamente, e paramos ali mesmo para colocar o papo em dia! E aja assunto!
Fiquei sabendo que ele estava morando em outro estado há 10 anos, e por isso a falta de notíicas.
O segundo reencontro se deu no shopping, também no ano de 2007.
Um outro amigo querido, que não via há pelo menos 9 anos, cruza meu caminho, dentre tantas pessoas, num sábado de shopping lotado!
Eu fiz o parto da filha mais nova dele ( que já estava com seis anos quando nos reencontramos). Também conversamos bastante sobre os rumos que a vida, de cada um, havia tomado.
Mais recentemente aconteceu o terceiro reencontro surpresa. Outro amigo que não via há anos, de repente aparece como num passe de mágica, me cumprimentando no msn! 
O mais interessante é perceber que mesmo sem contato, a amizade permaneceu intacta, cada um seguiu seu itinerário, e apesar das idas e vindas que a vida dá, tudo parece estar exatamente igual no quesito bem querer!
E o mais curioso de tudo, nós  vivenciamos uma situação comun : os quatro, eu e meus três amigos, nos casamos, tivemos filhos, e não tivemos sucesso em nossos casamentos.
Apenas um de nós se mantém casado, mas me parece ser o mais infeliz por não ter tido a coragem de mudar, de "chutar o balde".
De encontros, desencontros e reencontros a vida é feita e segue seu rumo!

Nenhum comentário: