quinta-feira, 1 de julho de 2010

Turbilhão de Emoções


Em dia, ou melhor, em noite de plantão, a cabeça começa a funcionar
em ritmo acelerado, e de repente me vejo invadida por milhares de
pensamentos e questionamentos:
De onde vim?
Para onde vou?
Porque estou aqui?
O que já construi de bom até hoje?
Errei mais do que acertei, ou foi o inverso?
Terei a oportunidade de concretizar meus sonhos?
As vezes paro e penso que fiz tudo certo,
outars vezes tenho a nítida impressão de que fiz tudo errado!
Percebo que o tempo não corre a meu favor
porque falta tempo para tantos afazeres, tantos compromissos.
O certo é que me exercito mentalmente para
transpor os obstáculos, as perdas, as falhas,
da melhor forma possível!
Aceitar com resignação tudo aquilo que veio, vem e virá
e que não foi, não é e não será como eu esperei,
espero ou esperarei.
Será que não foi por merecimento ?
Faltou lucidez? maturidade?
Ou estava escrito?
São tantos mistérios que nem sei
ao certo o que pensar!
Não estou me lamentando
estou apenas exorcizando
um turbilhão de emoções
que vez por outra invade o meu ser
ser pedir licença, sem aviso prévio,
e sobretudo sem permissão!
E assim transcorre mais uma noite
de plantão num quarto de hospital!

Nenhum comentário: