sábado, 5 de setembro de 2009

Desafio

Estou diante de uma nova fase da vida! Tentando tomar as rédeas ( digo isso porque agora sou apenas eu e meu filho) pela primeira vez!
Depois de quase dois anos, enfim estou na minha casa ( comprei meu apartamento financiado em 20 anos! )
Existem alguns grandes desafios como por exemplo o fato de eu não saber cozinhar! Não sei fazer nadinha, nem arroz! Quando eu era adolescente e minha mãe tentava me ensinar eu respondia que quando tivesse minha casa, teria uma empregada para fazer por mim!
Que ilusão! Hoje percebo que não é tão simples assim, encontrar uma empregada de confiança, responsável, que saiba cozinhar, e sobretudo que goste de criança e possa dormir no emprego!
Tenho sofrido desde que Cris resolveu ir morar com o namorado e pediu demissão, em março desse ano. Ela trabalhou para mim por 5 anos, cuidando de Felipe desde que ele tinha 1 ano e 8 meses, até os 6 anos e 4 meses.
Encontrar uma substituta não tem sido tarefa fácil, ao todo já passaram 5 candidatas, mas até então nenhuma se adequou às minhas necessidades.
Fico aflita só de imaginar ter que deixar meu filho com uma estranha, sem conhcer índole, caráter, me apavora a mínima possibilidade de que ele venha a ser maltratado!
Existem outras dificuldades, não sei instalar a máquina de lavar, nem consertar vazamentos!
Já aprendi a trocar lâmpadas, tenho limpado, lavado roupa e também a louça, mas cozinhar que é bom... Rs
Ainda bem que existem restaurantes de comida a quilo, e comida pronta e congelada!
A satisfação de estar em minha própria casa supera todas essas dificuldades ( pequenas para alguns, mas enormes para mim! )
Continuo a procura de uma secretária do lar!

Um comentário:

Andarilho disse...

Eu sempre deixo aqui em casa um bom estoque de lasanhas congeladas e miojo, hehehe